O serviço postal ucraniano vai lançar um selo em homenagem aos soldados do país que xingaram os tripulantes de um navio de guerra russo.
A ministra de Relações Exteriores da Ucrânia, Emine Dzheppar, anunciou no Twitter que o serviço postal ucraniano vai lançar um selo em homenagem aos soldados do país que xingaram os tripulantes de um navio de guerra russo. “O desenho do artista Boris Groh recebeu a maioria dos votos e será lançado em breve”, afirmou Emine.
Na imagem, um soldado armado aponta o dedo do meio a um navio em alto mar. A imagem é uma referência ao episódio ocorrido na Ilha Zmiinyi no último dia 24.
Na ocasião, circulou um áudio identificado como uma conversa entre as forças ucranianas e russas. “Este é um navio de guerra russo. Proponho que vocês deponham suas armas e se rendam para evitar derramamento de sangue e vítimas desnecessárias. Caso contrário, vocês serão bombardeados”, teriam dito os russos. “Navio de guerra russo, vá se f…”, supostamente responde o lado ucraniano.
A partir daí, segundo a versão da Ucrânia, os russos teriam iniciado o ataque. Inicialmente, os soldados ucranianos envolvidos no episódio foram dados como mortos. Porém, alguns dias depois, a Marinha da Ucrânia informou que os militares estavam “vivos e bem”
Fonte: Noticias UOL
Olá,
o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.
Um gesto, mesmo grosseiro, vale mais do que posicionamentos verbais, que podem ser considerados supérfluos, ambíguos ou tendenciosos …
É tempo de tomar partido pelo que é correto, não pelo que convém !