Selos Postais

Greta Thunberg, mudanças climáticas e a COP26

! Comunicar erro
31 de outubro de 2021
Greta Thunberg, mudanças climáticas e a COP26
JUNTE-SE A CENTENAS DE PESSOAS COLABORADORAS DESTE PROJETO

Entre para nossa lista e fique atualizado!

Que tal uma aula sobre a Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP26), com apoio da filatelia???

Em janeiro deste ano, o PostNord (serviço postal sueco) lançou um conjunto de selos postais que retrata a ativista ambiental Greta Thunberg. Em uma das estampas, ela está em pé no topo de um penhasco rochoso vestindo sua notória capa de chuva amarela, acompanhada por várias andorinhas voando.

Os selos intitulados Valuable Nature (Natureza Valiosa, em tradução livre), são ilustrados pelo artista Henning Trollbäck.

A série postal integra um conjunto de 16 objetivos de qualidade ambiental recentemente elaborados pelo governo sueco, que destaca habitats designados como prioritários para proteger a natureza – como um pântano, uma floresta, uma paisagem agrícola, entre outros.

Aproveitando a questão climática como a principal pauta da a Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP26), a adoção destes pequenos selos postais poderá ser facilitado o ensino em salas de aulas.

Convocada para acontecer entre 31 de outubro e 12 de novembro/2021, em Glasgow, Escócia, a COP26 promete representar a “última oportunidade” para limitar o aquecimento global. As enrolações das COPs, já vem de longa data, são décadas de muito “blá, blá, blá”, como bem definiu a ativista do Fridays for Future, Greta Thunberg.

Mas, se preferir uma leitura com outro olhar bem mais crítico, você pode baixar a revista COLAPSO AMBIENTAL – O capitalismo é o responsável, edição especial do Correio Internacional sobre o tema, acessando esse link e baixando de forma gratuita o PDF aqui: https://litci.org/pt/colapso-ambiental-o-capitalismo-e-o-responsavel/

Olá,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *