Selos Postais

BICENTENÁRIO FRIEDRICH ENGELS

! Comunicar erro
4 de dezembro de 2020
BICENTENÁRIO FRIEDRICH ENGELS
JUNTE-SE A CENTENAS DE PESSOAS COLABORADORAS DESTE PROJETO

Entre para nossa lista e fique atualizado!

Linda emissão filatélica russa do ano de 1970.

Novembro de 2020 marcou o bicentenário de nascimento de Friedrich Engels, incansável revolucionário e um dos intelectos mais perspicaz do século 19.

Friedrich Engels, nasceu em Barmen, 28 de novembro de 1820, foi um empresário industrial e teórico revolucionário prussiano, nascido na atual Alemanha, que junto com Karl Marx fundou o chamado socialismo científico ou marxismo.

Foi coautor de diversas obras com Marx, sendo que a mais conhecida é o Manifesto Comunista. Também ajudou a publicar, após a morte de Marx, os dois últimos volumes de O Capital, principal obra de seu amigo e colaborador. Engels também organizou as notas de Marx em Teorias sobre a Mais-Valia, que depois publicou como o “quarto volume” de O Capital.

Grande companheiro de Karl Marx, escreveu livros de profunda análise social. Entre dezembro de 1847 a janeiro de 1848, junto com Marx, escreve o Manifesto do Partido Comunista, onde faz uma breve apresentação de uma nova concepção de história, afirmando que:

“A história da humanidade é a história das lutas de classes”

Engels morreu em Londres, em 5 de agosto de 1895, aos 74 anos de idade e após a cremação suas cinzas foram jogadas em Beachy Head, Eastbiurne.

Olá,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

One Reply to “BICENTENÁRIO FRIEDRICH ENGELS”

Everton Vicente Crauss

Muito interessante relevante…