Selos Postais

Ariano Suassuna e o Auto da Compadecida

! Comunicar erro
16 de junho de 2021
Ariano Suassuna e o Auto da Compadecida
JUNTE-SE A CENTENAS DE PESSOAS COLABORADORAS DESTE PROJETO

Entre para nossa lista e fique atualizado!

Nesta data (16/6), que lembra o nascimento de Ariano Suassuna, foi lançada a “Emissão Filatélica Especial Auto da Compadecida”, um dos trabalhos mais conhecidos do escritor paraibano. Suassuna, que viveu em Recife, também foi poeta, romancista, ensaísta, dramaturgo, professor e advogado. Falecido em 2014, Ariando Suassuna completaria 94 anos nesta data.

A obra, que retrata a cultura popular e nordestina brasileira, projetou Suassuna no país e fora dele. Em 1999, o Auto da Compadecida foi apresentado como uma minissérie de TV, sendo a versão mais conhecida de três adaptações cinematográficas. No ano seguinte, a peça chegou aos cinemas e ganhou de vez o coração dos brasileiros, consagrando-se como uma das maiores bilheterias nacionais daquele ano. 

O lançamento do selo foi transmitido pelo canal do Quinteto da Paraíba, no YouTube durante a estreia do documentário “Meio século Armorial”.

O evento celebrará os 50 anos do Movimento Armorial, iniciativa artística liderada por Suassuna que buscava estimular a criação de uma arte erudita, a partir de elementos da cultura popular. 

Confira AQUI

Olá,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *